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Marketing Digital - O que é e como funciona?

Você já pensou porque algumas empresas fazem sucesso na internet e você não?

Muitos conhecem a palavra marketing, mas poucas sabem o conceito dessa poderosa palavra para o desempenho da sua empresa.


De acordo a American Marketing Association (AMA) podemos entender que Marketing é o conjunto de processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e para a sociedade em geral.


Com os avanços tecnológicos, a internet passou a ser o maior meio de comunicação. Com isso, o marketing também passou a ser produzido nos meios digitais. Surgindo assim, o Marketing Digital.

O Marketing Digital é aquele produzido na internet, através de redes sociais, sites, e-mails marketing, entre outros. A sua grande vantagem é que o ambiente digital não é unilateral, logo as empresas ficam cada vez mais próximas dos seus clientes, podendo não só passar melhor a sua identidade, ofertas e soluções, como também criar uma comunicação direta com eles. Isso permite entender de forma certeira seus problemas, demandas e como fazer para agregar benefícios aos seus produtos e serviços, criando um enorme fortalecimento da marca como um todo, graças ao meio virtual.




Esse conjunto de estratégias e comunicação no ambiente digital é benéfico, pois é mais ágil, assertivo e direcionado. Sendo assim, apresenta um resultado mais rápido para as empresas e possibilita a criação de novos negócios.


Algumas estratégias são essenciais para ter êxito no trabalho de marketing digital. Elaborar conteúdos de qualidade, manter a comunicação com o cliente e consolidar a marca, são somente algumas das principais questões que não podem ser esquecidas ou deixadas de lado.


Os principais serviços de marketing digital que uma marca/empresa deve considerar investimento são:


Comunicação visual: é o primeiro serviço de todos e é a definição da identidade visual da sua marca. Como será a logo, quais serão as cores, fonte e desenho. Tudo isso deve ser pensado de acordo com o seu segmento, público que quer atingir, mercado que será inserido e personalidade que se quer dar para a marca. A comunicação visual é toda a forma de se comunicar com seus leads utilizando elementos visuais da sua marca.



Social media: é o gerenciamento das redes sociais da empresa em todas as etapas. Deve-se criar estratégias de posicionamento, analisar concorrentes/perfis similares, criar e definir a persona, definir a frequência de postagens e principalmente criar conteúdo concisos, interessantes e que chamem a atenção.



Web design: consiste em desenvolver um website com a melhor experiência do cliente, pensando em layout, funil de vendas, ferramentas automáticas de interação, dados de leads e focado em conversão.

Branding: é o conjunto de estratégias de posicionamento da marca no ambiente digital. Definição de como a marca deve se posicionar, a partir do público que quer atingir e como deve se comunicar para ter personalidade e despertar desejo no cliente.



SEO (Search Engine Optimization): é uma das principais ferramentas para alcançar relevância na sua página web. Por meio de conteúdos de qualidade, palavras chave e outras técnicas de otimização, o objetivo é fazer a empresa ganhar destaque, visibilidade, leads e faturamento. Isso é possível uma vez que, com o uso dessas técnicas a página aparece nos resultados de sites de busca, aumentando as oportunidades de negócio. Dessa maneira, o “rankeamento” da empresa é melhor através de tráfego orgânico, ou seja, gratuito.



Existe também uma forma de melhorar a posição das suas páginas através do tráfego pago de audiência, que são os Links Patrocinados. Eles são a melhor forma de alcançar esse objetivo, com gestão de campanhas pagas nas principais ferramentas, como Google Ads e Facebook Ads.


Automação de marketing é a prática de usar tecnologias para agir em escala e aumentar o rendimento. Assim é possível agendar as postagens nas mídias sociais, disparar e-mails marketing de acordo com dados ou ações dos contatos, interagir com leads da maneira correta, de acordo com o estágio de cada lead de aproximação da marca, avaliar leads que estão realmente prontos para conversar com a equipe de vendas, mensurar os resultados das campanhas, entre outros.





Consultoria é a atividade de formular diagnósticos e oferecer soluções, é passar o conhecimento necessário para ajudar o êxito da empresa no ambiente digital. O intuito é oferecer direcionamento de como a marca/empresa deve se posicionar digitalmente, traçando o plano de ação indicado para cada situação.


Se interessou criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe e marque uma conversa! Estamos à disposição para auxiliar com qualquer dúvida!

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